Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Em Salvador, 75% dos eleitores se arrependem de terem votado em Dilma

Política

Em Salvador, 75% dos eleitores se arrependem de terem votado em Dilma

De acordo com a pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Dataqualy, entre os dias 5 e 8 de agosto, o percentual do índice de arrependimento dos votos dados à presidente Dilma Rousseff, em Salvador, chegou a 75%. Os números foram adiantados pelo presidente estadual do Democratas, deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), nesse domingo (30). [Leia mais...]

Em Salvador, 75% dos eleitores se arrependem de terem votado em Dilma

Foto: Reprodução / A Tarde

Por: Camila Tíssia no dia 31 de agosto de 2015 às 07:09

De acordo com a pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa Dataqualy, entre os dias 5 e 8 de agosto, o percentual do índice de arrependimento dos votos dados à presidente Dilma Rousseff, em Salvador, chegou a 75%. Os números foram adiantados pelo presidente estadual do Democratas, deputado federal José Carlos Aleluia (DEM), nesse domingo (30). Na pesquisa, o eleitor que votou na presidente respondeu a pergunta: “Você votaria em Dilma Rousseff novamente?”. A cada 100 respostas 75 disseram que “não”. 

Para Aleluia, a vitória alcançada por Dilma no nordeste, em especial, na Bahia, já não reflete mais a reputação que a presidente tem, atualmente, na região. "Se Dilma diz: 'tenho orgulho dos votos que recebi dos nordestinos', a recíproca não é verdadeira: 75% se declararam arrependidos em Salvador", comentou.

O deputado ainda afirmou que ninguém acredita mais nesse governo. "Não se trata de disputa política, a saída de Dilma é uma urgência para o país diante da falta de legitimidade para controlar essa crise", disse.

A presidente reeleita pelo PT, Dilma Rousseff, teve a opção de 67,28% dos eleitores e Aécio Neves (PSDB) 32,72%, na capital baiana, nas últimas eleições para presidente.