Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Camarão, bolinho de bacalhau e outros quitutes são apreendidos no presídio de Cabral e Garotinho

Durante uma operação realizada em celas da cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Ministério Público apreendeu iguarias como camarão, bolinho de bacalhau, presunto de parma, iogurte e outros quitutes. Os alimentos estavam ensacados em tonéis [Leia mais...]

Camarão, bolinho de bacalhau e outros quitutes são apreendidos no presídio de Cabral e Garotinho

Foto: Divulgação/ MP-RJ

Por: Luiza Leão no dia 24 de novembro de 2017 às 18:43

Durante uma operação realizada em celas da cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro, o Ministério Público apreendeu iguarias como camarão, bolinho de bacalhau, presunto de parma, iogurte e outros quitutes. Os alimentos estavam ensacados em tonéis. Os refrigerantes e itens perecíveis estavam em baldes de gelo. As imagens foram cedidas em primeira mão à Globo News.



Em algumas embalagens há o nome do ex-governador do Rio Sérgio Cabral. Nesta cadeia também estão presos o ex-governador Antonhy Garotinho, além do presidente afastado da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, e os deputados também afastados Paulo Melo e Edson Albertassi, do PMDB.

Uma resolução da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) proíbe a entrada de produtos sem que sejam industrializados dentro das cadeias do estado, mas, pelo visto, a regra não estava sendo cumprida.

Após a apreensão, o MPE vai comunicar o caso ao juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, que é o responsável pelos processos da Lava Jato no estado.