Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

ʹTodos têm de cederʹ, diz FHC sobre racha do PSDB

Política

ʹTodos têm de cederʹ, diz FHC sobre racha do PSDB

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, nesta sexta-feira (24), que o PSDB precisa escolher um nome que favoreça a união do partido, em sua convenção nacional, marcada para 9 de dezembro, e assim buscar a pacificação interna da legenda. [Leia mais...]

ʹTodos têm de cederʹ, diz FHC sobre racha do PSDB

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 24 de novembro de 2017 às 16:50

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou, nesta sexta-feira (24), que o PSDB precisa escolher um nome que favoreça a união do partido, em sua convenção nacional, marcada para 9 de dezembro, e assim buscar a pacificação interna da legenda.

“Espero que as pessoas tenham juízo, que haja um entendimento no PSDB”, disse ele durante sua participação no 10º Encontro de Líderes, realizado na Casa Fasano, em São Paulo. O evento que reuniu diversas lideranças políticas e empresariais do País. “Todos têm de ceder, têm de ver o bem comum, o que podem fazer pensando no País”, completou o tucano.

O ex-presidente voltou a apontar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, como a melhor opção neste momento para liderar o PSDB. “O governador Alckmin pode ser uma dessas pessoas que ajudem o entendimento. Nós estamos na antevéspera de uma decisão importante no ano que vem, que é a eleição para presidente da República, e é preciso que os partidos pensem grande, em vez de só pensar nas pequenas diferenças. O que estou pedindo ao PSDB é que olhe para frente e abrace causas, em vez de ficar discutindo o pequeno poder”, afirmou.

FHC ainda minimizou o racha sobre a saída ou não do governo Temer, que de acordo com ele não é a "questão central" para a sigla.