Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Governo precisa dialogar antes de votar reforma da Previdência, diz Maia: "Clareza dos votos"

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (22) que existe a necessidade de haver ainda mais diálogo entre o governo e os parlamentares antes que a data de votação da reforma da Previdência na Casa seja estabelecida. [Leia mais...]

Governo precisa dialogar antes de votar reforma da Previdência, diz Maia: "Clareza dos votos"

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de novembro de 2017 às 16:33

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (22) que existe a necessidade de haver ainda mais diálogo entre o governo e os parlamentares antes que a data de votação da reforma da Previdência na Casa seja estabelecida.

"A gente não deve precipitar data se não tivermos clareza dos votos. Esse é um trabalho difícil. Sabemos que a Previdência é um tema muito polêmico, um mito. Então, temos de ter muita paciência e cuidado, porque é uma votação muito importante para o Brasil. Não podemos correr nenhum risco. Precisamos esclarecer a sociedade como estamos tentando fazer", disse o democrata, que participou nesta quarta da abertura do seminário de amizade Brasil-Itália.

Maia argumentou ainda que a reforma previdenciária vai corrigir uma distorção que hoje penaliza os mais pobres em favor dos que ganham mais. De acordo com ele, se atual administração não acabar com essa distorção "os futuros governos serão obrigados a cortar salários e aposentadorias ou a inflação acabará tirando o valor do salário dos brasileiros".

"Precisamos acabar com essa sangria, onde a distorção do sistema transfere anualmente dos que ganham menos para os que ganham mais", acrescentou Maia.