Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Novo presidente do PHS nega ida para base de Rui: "Não vou tomar decisão isoladamente"

Política

Novo presidente do PHS nega ida para base de Rui: "Não vou tomar decisão isoladamente"

O novo presidente estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) Edson Pimenta falou ao Metro1 nesta terça-feira (21) e afirmou que os vereadores do partido devem ʹficar tranquilosʹ sobre a posição da legenda com sua chegada à direção estadual do PHS. [Leia mais...]

Novo presidente do PHS nega ida para base de Rui: "Não vou tomar decisão isoladamente"

Foto: Alexandra Martins / Agência Câmara

Por: Paloma Morais no dia 22 de novembro de 2017 às 07:15

Atualizado: no dia 22 de novembro de 2017 às 07:19

O novo presidente estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) Edson Pimenta falou ao Metro1 nesta terça-feira (21) e afirmou que os vereadores do partido devem ʹficar tranquilosʹ sobre a posição da legenda com sua chegada à direção estadual do PHS. De acordo com Pimenta, uma reunião já está agendada para tratar sobre o assunto na próxima quinta-feira (23), mas ele já adiantou que seu papel na nova função é ʹde unificar e não de tomar decisão isoladamenteʹ.

"Queria tranquilizar a todos os vereadores de Salvador. Estou tratando disso. Eu vim em Brasília, tinha uma reunião da direção nacional, mas estou voltando em Salvador quinta-feira. Já marquei uma conversa com o vice prefeito [Bruno Reis] para reunir os vereadores para a gente conversar. E eu vou ouvir todos os vereadores do partido. Meu papel no partido hoje é unificar. Eu não vim para tomar decisão isoladamente sem levar em consideração a opinião dos vereadores que foram eleitos, e eu preciso dos vereadores do partido", disse.

Pimenta destacou que vai respeitar a posição dos vereadores ‘mesmo que a dele seja diferenteʹ. "Não vai haver nenhuma intervenção no sentido de tirar os direitos do vereadores exercerem com dignidade os seus mandatos. E eu não posso chegar e falar: ʹvocês foram eleitos e agora vão ter que seguir a minha orientação, seria autoritarismoʹ, afirmou, acrescentando que o que espera dos parlamentares é o compromisso com o partido. "Porque qualquer parlamentar eleito tem que ter o seu compromisso com o partido e é isso que quero deles e o respeito a decisão por eles defendidas", complementou.

Contudo, com a possibilidade do PHS ir para a base do governador Rui Costa, os quatro vereadores da capital, aliados do prefeito ACM Neto, cogitam sair da legenda caso haja uma mudança de posicionamento da sigla. O vereador Téo Senna, líder do partido na Câmara Municipal de Salvador chegou a afirmar ao Metro1, na última segunda (20), que tem recebido convites de vários partidos, mas que está no aguardo da posição da legenda, e ainda reclamou sobre a falta de contato de Pimenta com os vereadores desde que assumiu a presidência do PHS.