Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Eleição de 2018 será diferente por não ter ʹfator reeleiçãoʹ, afirma Alckmin

Política

Eleição de 2018 será diferente por não ter ʹfator reeleiçãoʹ, afirma Alckmin

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça-feira (21) que acredita que as eleições do ano que vem serão diferentes das anteriores, pois não haverá o fator da reeleição, o que, de acordo com ele, \"dá muita vantagem para quem está no cargo\". [Leia mais...]

Eleição de 2018 será diferente por não ter ʹfator reeleiçãoʹ, afirma Alckmin

Foto: Alexandre Carvalho

Por: Laura Lorenzo no dia 21 de novembro de 2017 às 19:09

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou nesta terça-feira (21) que acredita que as eleições do ano que vem serão diferentes das anteriores, pois não haverá o fator da reeleição, o que, de acordo com ele, \"dá muita vantagem para quem está no cargo\". O tucano é pré-candidato à Presidência do Brasil.

No entendimento de Alckimin, é \"muito difícil\" um presidente não ser reeleito, mas no caso de Michel Temer, que não foi eleito, não existirá a vantagem. \"O presidente Temer tem direito de se reeleger, mas tem uma dificuldade, ele não foi eleito\", disse o governador durante debate promovido pelo jornal \"O Globo\", no Rio de Janeiro.

Ele sustentou o argumento também se utilizando como exemplo, quando assumiu sem votos durante o governo Mario Covas, quando ele faleceu, e que mesmo assim sentiu a diferença em relação às eleições em que foi eleito pelo voto. \"A democracia tem essa lógica da legitimidade, quando você é eleito, até quando você erra, você corrige ali na frente. O voto faz falta no regime democrático\", afirmou.