Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio e outros dois deputados voltam à prisão

Voltaram a ser presos os deputados Edson Albertassi, Paulo Melo e Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), todos do PMDB, na tarde desta terça-feira (21). [Leia mais...]

Presidente da Assembleia Legislativa do Rio e outros dois deputados voltam à prisão

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Por: Luiza Leão no dia 21 de novembro de 2017 às 17:50

Voltaram a ser presos os deputados Edson Albertassi, Paulo Melo e Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), todos do PMDB, na tarde desta terça-feira (21).

O trio foi encaminhado à Cadeia Pública José Frederico Marques, após ter se entregado na superintendência da Polícia Federal pouco depois de o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2) determinar a prisão. Quem também está nesta mesma penitenciária é o ex-governador Sérgio Cabral.

Os parlamentares haviam sido presos na última quinta-feira (16) por determinação do TRF. Os três são investigados por crimes na Operação Cadeia Velha, suspeitos de receber propina para defender interesses de empresários de ônibus dentro da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Eles foram soltos na sexta-feira (17), após votação na Alerj sem que houvesse notificação judicial. As investigações apontam que a lavagem de dinheiro utilizava, por exemplo, empresas e compra e venda de gado.