Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

TRF determina que Picciani e outros dois deputados voltem para prisão

Os desembargadores do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro (TRF-2) decidiram nesta terça-feira (21), por unanimidade, pela prisão dos deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi – todos do PMDB. A Justiça Federal também determinou o afastamento deles da Assembleia Legislativa do Rio. [Leia mais...]

TRF determina que Picciani e outros dois deputados voltem para prisão

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 21 de novembro de 2017 às 15:35

Os desembargadores do Tribunal Regional Federal do Rio de Janeiro (TRF-2) decidiram nesta terça-feira (21), por unanimidade, pela prisão dos deputados estaduais Jorge Picciani, Paulo Melo e Edson Albertassi – todos do PMDB. A Justiça Federal também determinou o afastamento deles da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

Albertassi e Paulo Melo se entregaram ainda na tarde desta terça, e o advogado de Picciani afirmou que também irá se entregar. O três peemedebistas vão recorrer.

Eles haviam sido presos na Operação Cadeia Velha, desdobramento da Lava Jato no Rio, mas foram soltos após votação na Alerj na sexta-feira (17), sem que houvesse notificação judicial. Os três são suspeitos de receber propina para defender interesses de empresários dentro da Alerj e de lavar o dinheiro usando empresas e compra e venda de gado.

O procurador Carlos Aguiar, do Ministério Público Federal (MPF), alegou que para deixarem a cadeia seria necessário uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou no Supremo Tribunal Federal (STF). \"Não cabe mais à Alerj se pronunciar sobre esse aspecto\", disse.