Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Lava Jato: Tribunal diminui pena de Eduardo Cunha

Após apelação da defesa, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) decidiu nesta terça-feira (21) diminuir a pena do deputado cassado Eduardo Cunha para 14 anos e 6 meses. [Leia mais...]

Lava Jato: Tribunal diminui pena de Eduardo Cunha

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 21 de novembro de 2017 às 15:12

Após apelação da defesa, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) decidiu nesta terça-feira (21) diminuir a pena do deputado cassado Eduardo Cunha para 14 anos e 6 meses. Ele havia sido condenado a 15 anos e 4 meses pelo juiz Sérgio Moro, em primeira instância pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção passiva e evasão de divisas no âmbito da Lava Jato.

Na apelação, a defesa elencou vários argumentos que levaram ao pedido de absolvição. Os advogados pediram a nulidade da sentença, alegando falta de fundamentação. Já o Ministério Público Federal (MPF), responsável pela acusação, havia pedido o aumento da pena.

Cunha foi condenado por crimes cometidos em uma negociação para a exploração de um campo de petróleo na República de Benin pela Petrobras. Ele é acusado de receber US$ 1,5 milhão em propina.