Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Baldy anuncia posse como ministro das Cidades para esta quarta-feira

Política

Baldy anuncia posse como ministro das Cidades para esta quarta-feira

O deputado Alexandre Baldy (GO) afirmou em publicação no seu site, nesta segunda-feira (20), que vai tomar posse como novo ministro das Cidades ainda nesta quarta-feira (22). A Secretaria da Imprensa da Presidência, contudo, não confirmou se ele realmente assumirá a pasta, nem a data. [Leia mais...]

Baldy anuncia posse como ministro das Cidades para esta quarta-feira

Foto: Luis Macedo / Câmara dos Deputados

Por: Laura Lorenzo no dia 20 de novembro de 2017 às 19:30

O deputado Alexandre Baldy (GO) afirmou em publicação no seu site, nesta segunda-feira (20), que vai tomar posse como novo ministro das Cidades ainda nesta quarta-feira (22). A Secretaria da Imprensa da Presidência, contudo, não confirmou se ele realmente assumirá a pasta, nem a data.

De acordo com o portal G1, o ministério já chegou a preparar os convites para a cerimônia de transmissão de cargo. A informação de que Baldy aceitou o convite do presidente Michel Temer para assumir o Ministério das Cidades foi divulgada no último domingo (19), no Blog da jornalista Andréia Sadi. Caso a informação seja confirmar, o deputado irá assumir o cargo que antes era do tucano Bruno Araújo, que entregou sua carta de demissão à Temer na última semana.

Ainda nesta segunda, o Podemos, partido ao qual Baldy era filiado, anunciou a saída do deputado porque ele assumirá um cargo no governo. A legenda alegou que a atitude de aceitar o convite de Temer para o ministério é \"incompatível\" com a independência da legenda em relação ao Planalto.