Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Com PHS rachado, Téo Senna diz que tem recebido ʹvários convitesʹ de partidos

Com a atual situação de racha no Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que, ao que tudo indica, irá para a base do governador Rui Costa (PT), o vereador Téo Senna, líder da sigla na Câmara Municipal de Salvador afirmou ao Metro1, nesta segunda-feira (20), que tem recebido convites de vários partidos, mas que está no aguardo da posição da legenda. [Leia mais...]

Com PHS rachado, Téo Senna diz que tem recebido ʹvários convitesʹ de partidos

Foto: Divulgação/CMS/Antônio Queirós

Por: Paloma Morais e Matheus Morais no dia 20 de novembro de 2017 às 17:12

Com a atual situação de racha no Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que, ao que tudo indica, irá para a base do governador Rui Costa (PT), o  vereador Téo Senna, líder da sigla na Câmara Municipal de Salvador afirmou ao Metro1, nesta segunda-feira (20), que tem recebido convites de vários partidos, mas que está no aguardo da posição da legenda. De acordo com ele, a nova mudança de presidência do PHS para Edson Pimenta já é motivo para ele e os outros vereadores do partido na Casa, aliados ao governo do prefeito ACM Neto, deixarem a sigla.

"Não pode a gente ter um partido que muda de presidência toda hora. Que tem um posicionamento político diferente. Mas estamos aguardando o desenrolar das coisas para ver o que nós podemos fazer", disse ao Metro1. "Eu creio que daqui pra dezembro a gente tem que ter um posicionamento, até, inclusive para ver onde nós vamos. Exitem vários convites mas nada de concreto ainda", complementou.

Na oportunidade, ele ainda comentou sobre um ofício em que o ex-presidente da legenda, Zé Raimundo, pede para que Senna abandone o cargo de líder na Câmara. Segundo o líder do PHS na Casa, ʹum consenso entre os vereadoresʹ permitiu que ele continuasse na função.

"Não. Eu continuo líder, apesar do presidente anterior tentar tirar minha liderança, mas houve um consenso entre os vereadores. Nós nos reunimos, mas até agora o presidente atual que é Edson Pimenta não entrou em contato. A gente tá esperando o desenrolar das coisas, assim como tem uma ação no judiciário", contou.

Senna ainda reiterou que, mesmo com uma possível mudança de "lado" no PHS, os vereadores permanecerão ao lado do prefeito ACM Neto. "Os nossos eleitores, que nos elegeram agora, acreditaram num programa político que fizemos de apoio a Neto. A gente vinha trabalhando nisso normalmente a nível de bancada. Não tem porque nós mudarmos agora. Então, nós devemos continuar na bancada, mas vamos ver qual o caminho vamos seguir", concluiu.