Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

10 medidas provisórias trancam pauta da Câmara dos deputados nesta semana

Política

10 medidas provisórias trancam pauta da Câmara dos deputados nesta semana

O plenário da Câmara dos Deputados volta aos trabalhos com 10 medidas provisórias trancando a pauta de votação, após uma semana de recesso por causa do feriado da Proclamação da República. [Leia mais...]

10 medidas provisórias trancam pauta da Câmara dos deputados nesta semana

Foto: Wilson Dias/Arquivo/Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 20 de novembro de 2017 às 12:25

Atualizado: no dia 20 de novembro de 2017 às 12:30

O plenário da Câmara dos Deputados volta aos trabalhos com 10 medidas provisórias trancando a pauta de votação, após uma semana de recesso por causa do feriado da Proclamação da República. O Congresso Nacional deve votar oito delas até o fim de novembro, quando expira o prazo de análise das MPs pelos deputados e senadores.

Trancam a pauta medidas como a participação da União em fundo de apoio à estruturação e ao desenvolvimento de projetos de concessões e parcerias público-privadas e da transferência de recursos para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Outra medida que pode ser votada é a que institui o Programa de Desligamento Voluntário (PDV), a jornada de trabalho reduzida com remuneração proporcional e a licença sem remuneração com pagamento de incentivo para servidores do Poder Executivo federal.

MPs da área de infraestrutura, como a que estabelece um regime especial para exploração e aproveitamento das substâncias minerais, a que cria a Agência Nacional de Mineração e extingue o Departamento Nacional de Produção Mineral e a que institui regime tributário especial para as atividades de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural também constam na pauta.