Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer está "constrangido" por ter que demitir Imbassahy, diz coluna

Política

Temer está "constrangido" por ter que demitir Imbassahy, diz coluna

Segundo o blog da jornalista Andréia Sadi, do portal G1, o presidente Michel Temer está "constrangido" por ter que demitir o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB). [Leia mais...]

Temer está "constrangido" por ter que demitir Imbassahy, diz coluna

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 20 de novembro de 2017 às 11:43

Atualizado: no dia 20 de novembro de 2017 às 11:51

Segundo o blog da jornalista Andréia Sadi, do portal G1, o presidente Michel Temer está "constrangido" por ter que demitir o ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB). Temer diz ser grato ao trabalho do tucano durante o auge da crise política do governo – as duas denúncias que o presidente enfrentou na Câmara. 

De acordo com a publicação, Temer - pressionado por partidos da base - está convencido de que precisa trocar o ministro da articulação política. Contudo, os partidos que querem indicar o novo ministro ainda não chegaram a um acordo.

Também tem incomodado peemedebistas da Câmara a movimentação de Moreira Franco (ministro da Secretaria Geral) para substituir Imbassahy. Segundo o relato de um aliado de Temer, o processo de escolha do novo articulador político precisa ser uma decisão daqueles que terão “linha direta” com o ministro, ou seja, os parlamentares.