Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Rui entrega obras da pista de borda em São João do Cabrito: \"Mais dignidade ao povo\"

Política

Rui entrega obras da pista de borda em São João do Cabrito: \"Mais dignidade ao povo\"

O governador Rui Costa entregou a primeira etapa do trecho 2 das obras do programa Pista de Borda – Orla Azul, na Enseada do Cabrito, em Salvador, na manhã deste domingo (19). [Leia mais...]

Rui entrega obras da pista de borda em São João do Cabrito: \"Mais dignidade ao povo\"

Foto: Manu Dias/ GOVBA

Por: Matheus Morais no dia 19 de novembro de 2017 às 12:02

O governador Rui Costa entregou a primeira etapa do trecho 2 das obras do programa Pista de Borda – Orla Azul, na Enseada do Cabrito, em Salvador, na manhã deste domingo (19). Segundo o governo do estado, a primeira parte do projeto contou com intervenções num trecho de 1,8 quilômetros de extensão e a implantação de equipamentos urbanos e de saneamento básico em toda a extensão da enseada.

“A imagem que muitos têm daqui remete às palafitas, a pessoas morando em cima da água. Hoje, concluímos esta etapa da pista de borda, com ciclovia, tudo pavimentado, e ainda vamos complementar com equipamentos de esporte, ligar essa região a Itapagipe, com uma pequena ponte, garantindo acessibilidade, melhor infraestrutura e mais dignidade ao povo. Estamos avançando também com as intervenções de esgotamento sanitário, a Embasa já está fazendo avaliações e estudos para podermos continuar abrindo passagem para as redes de esgoto no local”, afirmou Rui.

Ainda de acordo com o governo do estado, a entrega deste domingo inclui ainda recuperação de pavimento, 700 metros de iluminação pública, ciclovia, contenção em gabião, quatro praças, bases de atracação com capacidade para 40 barcos, quatro quiosques de descanso, dois equipamentos de ginástica, campo de areia, quatro parques infantis, dez baias de coleta de lixo e rampa de acesso para barcos. A previsão é que a segunda etapa seja concluída até março de 2018. O investimento total da obra do trecho 2 é de R$ 18 milhões. O trecho 1 foi concluído em 2012, com recursos da ordem de R$ 4,9 milhões.