Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Jorge Picciani anuncia licença da Alerj para cuidar da defesa

Política

Jorge Picciani anuncia licença da Alerj para cuidar da defesa

Após ser preso na quinta-feira (16) e solto no dia seguinte, o deputado Jorge Picciani (PMDB) anunciou neste domingo (19) que vai se licenciar do cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) a partir da próxima terça-feira (21). Com o ato, ele pretende cuidar de sua defesa e da do filho, Felipe Picciani. [Leia mais...]

Jorge Picciani anuncia licença da Alerj para cuidar da defesa

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 19 de novembro de 2017 às 11:31

Após ser preso na quinta-feira (16) e solto no dia seguinte, o deputado Jorge Picciani (PMDB) anunciou neste domingo (19) que vai se licenciar do cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) a partir da próxima terça-feira (21). Com o ato, ele pretende cuidar de sua defesa e da do filho, Felipe Picciani. O parlamentar é alvo da Operação Cadeia Velha, que investiga a prática dos crimes de corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas pela presidência da Alerj e outros cargos na Casa Legislativa.

Além de ter a prisão preventiva decretada pela Justiça, Picciani teve R$ 154,5 milhões de seu patrimônio bloqueados judicialmente. O bloqueio foi determinado pelo desembargador federal Abel Gomes na sexta-feira (17). Ele só deve voltar ao comando da Alerj em fevereiro, após o recesso do Carnaval.