Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Lula promete consultar povo sobre reformas, se eleito, e chama Temer de "exterminador": "Ele destrói"

Em entrevista ao jornal francês Le Monde, neste sábado (18), o ex-presidente Lula (PT) prometeu consultar a população sobre reformas, como a trabalhista e da Previdência, caso dispute e vença as eleições do próximo ano. "Se eu vencer as eleições, farei um referendo para perguntar a população sobre sua opinião. E o assunto será debatido no Congresso", garantiu. [Leia mais...]

Lula promete consultar povo sobre reformas, se eleito, e chama Temer de "exterminador": "Ele destrói"

Foto: Juca Varella/Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 18 de novembro de 2017 às 18:37

Em entrevista ao jornal francês Le Monde, neste sábado (18), o ex-presidente Lula (PT) prometeu consultar a população sobre reformas, como a trabalhista e da Previdência, caso dispute e vença as eleições do próximo ano. "Se eu vencer as eleições, farei um referendo para perguntar a população sobre sua opinião. E o assunto será debatido no Congresso", garantiu.

Na ocasião, o petista também criticou a gestão do atual presidente Michel Temer (PMDB). Para Lula, o peemedebista não faz política. "Ele não constrói nada. Esse governo reprisa ʹO Exterminador do Futuro 1 e 2ʹ. Ele destrói. Ele reduz o investimento em educação, aquilo que há de mais sagrado, em ciência e tecnologia, e se desfaz do patrimônio público", disse.

Questionado sobre a candidatura em 2018, Lula respondeu: "Não é minha preocupação. A hora da verdade chegará e o PT decidirá".