Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Alerj decide revogar prisões de deputados do PMDB do Rio de Janeiro

Política

Alerj decide revogar prisões de deputados do PMDB do Rio de Janeiro

Os deputados estaduais do Rio de Janeiro revogaram as prisões dos colegas Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Paulo Melo - que também já presidiu a Casa - e Edson Albertassi, atual líder do governo. A deliberação ocorreu nesta sexta-feira (17), em sessão extraordinária realizada na Alerj. Ao todo, 39 deputados votaram contra a prisão dos parlamentares, enquanto 18 se manifestaram a favor da prisão dos colegas. Apenas um deputado se absteve.[Leia mais...]

Alerj decide revogar prisões de deputados do PMDB do Rio de Janeiro

Foto: LG Soares/Divulgação/Alerj

Por: Matheus Simoni no dia 17 de novembro de 2017 às 15:42

Os deputados estaduais do Rio de Janeiro revogaram as prisões dos colegas Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), Paulo Melo - que também já presidiu a Casa - e Edson Albertassi, atual líder do governo. A deliberação ocorreu nesta sexta-feira (17), em sessão extraordinária realizada na Alerj. Ao todo, 39 deputados votaram contra a prisão dos parlamentares, enquanto 18 se manifestaram a favor da prisão dos colegas. Apenas um deputado se absteve.

As prisões haviam sido decretadas pela Justiça na última quinta-feira (16), mas o plenário da Alerj decidiu revogá-las. O trio é investigado por corrupção, associação criminosa, lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O Ministério Público Federal (MPF) promete recorrer à Justiça para manter os três afastados da Assembleia carioca.