Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Valmir Assunção confirma candidatura à reeleição e defende Lula para 2018: "Única solução do país"

O deputado federal Valmir Assunção (PT) falou ao Metro1 nesta sexta-feira (17) e confirmou que irá tentar a reeleição nas eleições do ano que vem. Ele afirmou já estar "trabalhando para isso" junto a movimentos sociais. [Leia mais...]

Valmir Assunção confirma candidatura à reeleição e defende Lula para 2018: "Única solução do país"

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais e Matheus Morais no dia 17 de novembro de 2017 às 14:37

O deputado federal Valmir Assunção (PT) falou ao Metro1 nesta sexta-feira (17) e confirmou que irá tentar a reeleição nas eleições do ano que vem. Ele afirmou já estar "trabalhando para isso" junto a movimentos sociais.

"Estamos trabalhando juntos, todos os movimentos sociais da Bahia, desde movimento que luta pela terra, como movimento negro, por exemplo, movimento de juventude, de mulheres, ou seja, minha reeleição tem muita a ver também com os movimentos sociais. Por isso que eu digo, o trabalho está sendo feito no estado e é um processo quase natural de dar continuidade deste trabalho em todo estado", afirmou ao Metro1.

Questionado sobre a possibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguir se candidatar à Presidência frente às denúncias contra ele, Assunção afirmou que não acredita que a ʹdireita conseguiráʹ barrar Lula para 2018, mas caso isso ocorra, para ele, será a continuidade do que ele chamou de ʹgolpe contra a ex-presidente Dilmaʹ. Ainda segundo o deputado, Lula é a ʹúnica solução para o paísʹ.

"A população quer Lula. Lula ele tá trabalhando muito para ser presidente. Não tem nada que impeça dele ser candidato. Eu sou daqueles que tem convicção e certeza que o Lula será candidato. Vai ser eleito no primeiro turno", disse, acrescentando que candidatura de Lula também vai fortalecer Rui Costa como os candidatos à deputados estaduais, federais e senador, que estão na chapa.

Na oportunidade, ele ainda criticou as reformas feitas pelo atual presidente Michel Temer. "O povo reconhece [Lula] em um momento como esse, onde o presidente golpista retira os direitos da classe trabalhadora. Reforma trabalhista que é uma tragédia. Agora, quer fazer a reforma da Previdência para que as pessoas não tenham direito de se aposentar ou tenha mais dificuldade de se aposentar", disse.

Sobre o possível embate com o atual prefeito ACM Neto (DEM) e com o governador Rui Costa nas eleições para governo do estado, Assunção disse que "nenhum adversário vai amedrontar".  

"Não amedronta porque não sabemos se ele vai se candidatar e quem é candidato do lado de lá. Nós não sabemos disso. Nós sabemos que nós temos um governo que tem feito um trabalho muito forte, reconhecido pela população baiana. É só a gente ver a quantidade de obras que temos na Bahia", concluiu.