Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Presidente da Alerj é levado para depor na PF e filho é preso em Minas Gerais

Política

Presidente da Alerj é levado para depor na PF e filho é preso em Minas Gerais

Agentes da Polícia Federal levaram o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani (PMDB), para depor na sede do órgão, por volta das 8h desta terça-feira (14). [Leia mais...]

Presidente da Alerj é levado para depor na PF e filho é preso em Minas Gerais

Foto: Agência Brasil

Por: no dia 14 de novembro de 2017 às 10:15

Atualizado: no dia 14 de novembro de 2017 às 10:23

Agentes da Polícia Federal levaram o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Jorge Picciani (PMDB), para depor na sede do órgão, por volta das 8h desta terça-feira (14). Ele foi levado quando chegava ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio. Picciani é alvo da Operação Cadeia Velha, que também prendeu o filho dele, Felipe Picciani, que tinha acabado de deixar o pai no aeroporto de Uberlândia, em Minas Gerais, no início desta manhã.

Foram presos ainda na mesma operação o empresário Jacob Barata Filho e o ex-presidente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) Lélis Teixeira. Jorge Picciani é suspeito de receber propina da Fetranspor, em um esquema de corrupção no setor que envolveria políticos. No mẽs de março, ele havia sido levado para prestar depoimento à PF na Operação Quinto do Ouro, que prendeu 5 dos 7 conselheiros do Tribunal de Contas do Rio (TCE-RJ). A Operação Cadeia Velha, que mira a cúpula da Alerj, e é um desdobramento da Lava Jato e foi desencadeada a partir das investigações da Operação Ponto Final.