Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Mais de 30 deputados insistem no afastamento de Eduardo Cunha

Política

Mais de 30 deputados insistem no afastamento de Eduardo Cunha

Na tarde desta quinta-feira (27), 35 deputados federais divulgaram uma nota que pede o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O motivo do afastamento é com base nas denúncias de possível corrupção passiva e lavagem de dinheiro por parte do parlamentar. [Leia mais...]

Mais de 30 deputados insistem no afastamento de Eduardo Cunha

Foto: Reprodução/ Ag. Brasil

Por: Bárbara Gomes no dia 27 de agosto de 2015 às 14:51

Na tarde desta quinta-feira (27), 35 deputados federais divulgaram uma nota que pede o afastamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O afastamento é justificado com base nas denúncias de possível corrupção passiva e lavagem de dinheiro por parte do parlamentar. 

O documento foi deselvolvido no gabinete da liderança do PSOL-BA e alega que a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República contra Cunha torna insustentável sua permanência na Presidência da Câmara. "Cunha é formalmente acusado de ter praticado crimes. Com a denúncia do MP, a situação torna-se insustentável para o deputado, que já demonstrou utilizar o poder derivado do cargo em sua própria defesa”, conforme texto do pedido de afastamento.

O requerimento foi assinado por parlamentares do PT, PPS, PR, PSB, Pros, PSC, PTB, PSOL, além do peemedebista Jarbas Vasconcelos (PE). O presidente da Câmara foi denunciado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF), sob suspeita de envolvimento em negociações ilegais na Petrobras.