Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Não existe possibilidade de intervenção militar, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse neste sábado (21) que não há qualquer possibilidade de intervenção militar no Brasil, devido à crise política, como alguns setores da sociedade tem pregado, inclusive militares da ativa. De acordo com o ministro, as Forças Armadas estão em paz dentro dos quartéis. [Leia mais...]

Não existe possibilidade de intervenção militar, garante ministro da Defesa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 21 de outubro de 2017 às 14:55

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, disse neste sábado (21) que não há qualquer possibilidade de intervenção militar no Brasil, devido à crise política, como alguns setores da sociedade tem pregado, inclusive militares da ativa. De acordo com o ministro, as Forças Armadas estão em paz dentro dos quartéis.

“Existe paz e tranquilidade dentro dos quartéis e nas Forças Armadas. Resumo o que as Forças Armadas entendem para o momento da seguinte maneira: dentro da Constituição, tudo, fora da Constituição, absolutamente nada”, disse Jugman à jornalistas após a solenidade que marcou o fim das operações do Brasil na Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah), depois de 13 anos de atuação.

Apesar das garantias do ministro, suas afirmações correntes políticas que pedem a volta do regime militar, caso a sociedade civil não resolva os impasses políticos e jurídicos. Jungmann argumentou, contudo, que o Brasil vive um momento bom, punindo os corruptos, e que o país sairá desta fase fortalecido.

“Para que intervenção militar? Para resolver o problema da Previdência? Para resolver o problema democrático, que está resolvido? Para resolver o problema da inflação, que está sendo resolvido? Para resolver o problema do desemprego, que está caindo? Para que intervenção militar, se o Brasil está sendo passado a limpo? Temos a Lava Jato, que está punindo aqueles que são responsáveis pela corrupção”, completou