Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

STJ decide soltar Carlos Arthur Nuzman

Política

STJ decide soltar Carlos Arthur Nuzman

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quinta-feira (19) soltar o ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Carlos Arthur Nuzman, que estava preso desde o início do mês. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.[Leia mais...]

STJ decide soltar Carlos Arthur Nuzman

Foto: AP

Por: Matheus Simoni no dia 19 de outubro de 2017 às 15:19

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta quinta-feira (19) soltar o ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Carlos Arthur Nuzman, que estava preso desde o início do mês. A informação foi divulgada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. Ele é acusado de pelo Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ) de participar de esquema de compra de votos para a escolha da capital carioca como sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

O colegiado decidiu, por unanimidade (4 a 0), substituiu a prisão preventiva de Nuzman por medidas cautelares, concedendo habeas corpus. O ex-presidente do COB deve entregar o passaporte e está proibido de deixar o Brasil. Além disso, o contato com outros investigados está suspenso.