Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Presidente do Senado pede que governo não envie medidas provisórias sobre ajuste ao Congresso

O presidente do Senado Eunício Oliveira defendeu, em entrevista nesta quinta-feira (19), que o governo não envie ao Congresso um pacote de medidas provisórias para para fechar o Orçamento de 2018. [Leia mais...]

Presidente do Senado pede que governo não envie medidas provisórias sobre ajuste ao Congresso

Foto: Agencia Senado

Por: Matheus Morais no dia 19 de outubro de 2017 às 12:58

O presidente do Senado Eunício Oliveira defendeu, em entrevista nesta quinta-feira (19), que o governo não envie ao Congresso um pacote de medidas provisórias para para fechar o Orçamento de 2018.


“Eu acho que o governo tem que evitar medida provisória. É muito mais fácil para nós fazermos um debate [de matérias] em regime de urgência, do que de  medida provisória. A medida provisória tem que ter relevância e urgência, se ela pode ser substituída por um projeto de lei, que valoriza esse Poder, que é quem faz as leis no Brasil, nós não vamos ficar aqui carimbando medida provisória para atender ao governo, a ou b, seja do meu partido ou de outro partido político. Eu acho que o melhor caminho não é o das medidas provisórias, o melhor caminho é projeto de lei em regime de urgência. É o que eu vou defender”, ressaltou.