Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Imbassahy diz que Temer tem nível extremo de percepção política: \"Pessoa adequada\"

Ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB) foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (17), e comentou o trabalho de articulação política na equipe do presidente Michel Temer (PMDB). Para o baiano, manter a estabilidade no país é um desafio. [Leia mais...]

Imbassahy diz que Temer tem nível extremo de percepção política: \"Pessoa adequada\"

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Morais no dia 17 de outubro de 2017 às 07:44

Ministro da Secretaria de Governo, Antonio Imbassahy (PSDB) foi entrevistado por Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (17), e comentou o trabalho de articulação política na equipe do presidente Michel Temer (PMDB). Para o baiano, manter a estabilidade no país é um desafio. \"É um trabalho realmente complexo e difícil porque trata-se da articulação. Eu sou um dos colaboradores. É importante que a gente mantenha o país com estabilidade, com isso, a economia vai sendo recuperada. Já se nota isso. Quando se tem estabilidade na política, a gente consegue avançar nas reformas e criar um clima político saudável\", declarou.

Questionado sobre a relação com Temer, o ministro afirmou que o presidente \"tem um nível extremo de percepção política\". \"É uma pessoa adequada para o Brasil. É preciso que a gente tenha um comandante com a conduta que ele tem. Ele jamais agride, tem uma tolerância grande e está sempre aberto ao diálogo. Isso facilita o trabalho\", afirmou.

\"Nunca ví ele levantar a voz. Ele fica inquieto, aborrecido, indignado, mas tem um temperamento de tranquilidade que dá sensação de segurança para quem trabalha com ele. Nós saímos do impeachment com a máquina destroçada, mas estamos conseguindo. A economia avança, as reformas avançam. A Câmara dos Deputados, o Supremo Tribunal Federal, todos esses organismos funcionam. Isso é fundamental\", concluiu.