Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Relatório de denúncia contra Temer começa a ser discutido nesta terça na CCJ da Câmara

A discussão do parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer começa nesta terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal. [Leia mais...]

Relatório de denúncia contra Temer começa a ser discutido nesta terça na CCJ da Câmara

Foto: Agência Câmara

Por: Matheus Morais no dia 17 de outubro de 2017 às 07:21

Atualizado: no dia 17 de outubro de 2017 às 07:23

A discussão do parecer do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) sobre a denúncia contra o presidente Michel Temer começa nesta terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal.


Temer foi denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) pelos crimes de obstrução de Justiça e organização criminosa. Na mesma peça, também são acusados os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

Cabe à Câmara autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a processar o presidente e os ministros. Na CCJ, os deputados precisam votar o parecer sobre o caso, que depois será enviado para a análise do plenário principal da Casa.

Na semana passada, o relator recomendou que a Câmara rejeite o prosseguimento do processo. Ele argumenta que o Ministério Público “mancomunado com o Judiciário” trouxe um “desequilíbrio nas relações entre os poderes da República”.