Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Com queda de Doria nas pesquisas, DEM foca em candidatura de Luciano Huck, diz coluna

De acordo com a coluna do Estadão, a última pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha acabou com a animação do DEM em relação a uma possível candidatura do prefeito de Sâo Paulo, João Doria (PSDB), ao Palácio do Planalto. [Leia mais...]

Com queda de Doria nas pesquisas, DEM foca em candidatura de Luciano Huck, diz coluna

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 13 de outubro de 2017 às 10:18

Atualizado: no dia 13 de outubro de 2017 às 10:31

De acordo com a coluna do Estadão, a última pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha acabou com a animação do DEM em relação a uma possível candidatura do prefeito de Sâo Paulo, João Doria (PSDB), ao Palácio do Planalto.

A publicação diz que membros da legenda se reuniram diversas vezes com o prefeito e abriu as portas para ele, mas o discurso mudou. Caso Doria continue caindo nas pesquisas, demistas afirmam que não irão entrar num “projeto kamicaze” de comprar briga com o PSDB, um aliado histórico, e com Geraldo Alckmin para lançar o prefeito ao Planalto. Agora, o foco do partido se voltou para Luciano Huck, com quem a sigla mantém encontros frequentes.

Um integrante do DEM chegou a afirmar que se Doria iniciar uma tendência de queda irreversível nas pesquisas “nem ele será candidato se tiver juízo”.

Outra possibilidade é a do DEM apoiar a candidatura de Geraldo Alckmin ao Palácio do Planalto, caso o tucano escolha o secretário Rodrigo Garcia para ser seu candidato ao governo de São Paulo.