Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Aliados já articulam solução para livrar Aécio, diz blog

Política

Aliados já articulam solução para livrar Aécio, diz blog

De acordo com o blog do jornalista Gerson Camarotti, no portal G1, aliados do senador Aécio Neves (PSDB-MG) já articulam uma solução para livrar o tucano e evitar o desgaste junto à opinião pública. [Leia mais...]

Aliados já articulam solução para livrar Aécio, diz blog

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 13 de outubro de 2017 às 07:41

Atualizado: no dia 13 de outubro de 2017 às 08:23

De acordo com o blog do jornalista Gerson Camarotti, no portal G1, aliados do senador Aécio Neves (PSDB-MG) já articulam uma solução para livrar o tucano e evitar o desgaste junto à opinião pública.

Por essa estratégia, Aécio pode escapar por uma preliminar que deve ser apresentada na sessão de terça-feira: a de que um parlamentar só poderia ser afastado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal, e não por uma turma do STF, como foi o caso.

Segundo a publicação, a articulação é para a tese consiga ser majoritária no plenário. A solução está sendo proposta porque o grupo de Aécio está preocupado com o placar. A avaliação é que hoje ele escaparia por um resultado muito apertado.

“A situação de Aécio mudou. No primeiro momento, houve uma solidariedade em todos os partidos. Agora, senadores sentiram o peso do desgaste”, disse um interlocutor de Aécio à publicação.

A percepção é que a votação deixou de ser “favas contadas”. Apesar de dividido, o PT deve decidir em reunião da bancada marcada para terça-feira pela aplicação do afastamento do mandato e do recolhimento noturno de Aécio decidido pela primeira turma do STF.