Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

PCdoB indica ex-vereador Everaldo Augusto para dirigir o partido em Salvador

Política

PCdoB indica ex-vereador Everaldo Augusto para dirigir o partido em Salvador

O PCdoB indicou o ex-vereador Everaldo Augusto para assumir a presidência do partido em Salvador. A decisão será definida entre os dias 13 e 14 desta semana, quando a legenda realiza uma conferência municipal, na faculdade de arquitetura da UFBA. [Leia mais...]

PCdoB indica ex-vereador Everaldo Augusto para dirigir o partido em Salvador

Foto: Divulgação

Por: Paloma Morais no dia 12 de outubro de 2017 às 10:15

Atualizado: no dia 12 de outubro de 2017 às 10:20

O PCdoB indicou o ex-vereador Everaldo Augusto para assumir a presidência do partido em Salvador. A decisão será definida entre os dias 13 e 14 desta semana, quando a legenda realiza uma conferência municipal, na Faculdade de Arquitetura da UFBA.

De acordo com Everaldo, a indicação de seu nome é ao mesmo tempo um desafio e motivo de orgulho. "Encaro a indicação como um desafio, diante da grave crise que o país atravessa e dos impasses que nossa cidade enfrenta há muito tempo, e também como motivo de orgulho por ter a confiança dos quadros, militantes e dirigentes. Nossas metas principais são: ampliar a organização partidária na cidade e construir um projeto alternativo de gestão popular e democrática que atenda aos interesses da maioria da população e resgate a face humana da nossa cidade. Que construa uma Salvador mais igual, que garanta qualidade de vida, segurança e trabalho para seus moradores", afirmou

Ele comentou ainda sobre a atual situação do partido. "Após as eleições de 2016 o PCdoB passou a viver seu momento mais importante na cidade. A candidatura de Alice Portugal à prefeitura, a eleição de dois vereadores e o grau de unidade adquirido pelas forças de esquerda são sinais evidentes que o protagonismo político do PCdoB se ampliou e se tornou um pólo de referência para os demais partidos e movimentos sociais. Esse legado positivo, da presidente Olívia Santana, que agora termina seu mandato, terá continuidade.

Everaldo é filiado do partido há cerca de 40 anos. Ele foi vereador por dois mandatos e tem experiência no movimento sindical. Presidiu o Sindicato dos Bancários da Bahia e a Central Única dos Trabalhadores (Ba) duas vezes e também comandou o gabinete da Secretaria Especial da Copa (Secopa). Atualmente, o comunista chefia o gabinete da Suprintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).