Política por Paloma Morais e Matheus Simoni no dia 11 de Out de 2017 • 16:32

ACM Neto diz esperar que TJ reconheça "coragem" da Prefeitura de atualizar IPTU

ACM Neto diz esperar que TJ reconheça

Foto: Matheus Simoni/ Metropress

O prefeito ACM Neto (DEM) falou na tarde desta quarta-feira (11), durante a entrega da intervenção viária na Av. Octávio Mangabeira, sobre o adiamento do julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra o aumento do IPTU de Salvador, feito em 2013 em sua gestão. O democrata afirmou confiar na análise da Justiça, que, de acordo com ele, perceberá o esforço do Município para equilibrar as contas da cidade. Neto declarou que teve "coragem" de atualizar um IPTU desatualizado há 19 anos. 

"O julgamento poderia ter acontecido hoje. Houve mais um pedido de vista ou dois, é normal, é do regimento, a gente não se opõe. Mas eu tenho certeza de que, quando essa matéria for totalmente apreciada, o tribunal vai levar em consideração o que a Prefeitura vem fazendo com a cidade, sobretudo nas áreas que mais precisam, porque hoje a gente consegue entregar uma obra dessas no Jardim dos Namorados, mas antes já chegamos em São Caetano, em Cajazeiras, nas periferias da cidade", disse.

É a quarta vez que a ação, movida pela seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil, é adiada. Ela já tramita há 3 anos. Desta vez, o desembargador Cícero Landim pediu vista do processo.



publicidade:


Notícias : Política