Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Meirelles diz que recebeu apoio em Nova York a possível candidatura à Presidência

Política

Meirelles diz que recebeu apoio em Nova York a possível candidatura à Presidência

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira (22) que recebeu apoio em eventos para investidores em Nova York durante esta semana à sua possível candidatura à Presidência da República nas eleições de 2018. [Leia mais...]

Meirelles diz que recebeu apoio em Nova York a possível candidatura à Presidência

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 22 de setembro de 2017 às 19:13

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta sexta-feira (22) que recebeu apoio em eventos para investidores em Nova York durante esta semana à sua possível candidatura à Presidência da República nas eleições de 2018. \"Isso sempre existe [manifestações de apoio], não só aqui como em outros locais por onde vou, no Brasil, sempre existe alguém manifestando apoio\", disse o ministro apó ser questionado por jornalistas.

De acordo com o ministro, inclusive, alguns empresários estrangeiros vieram perguntar diretamente a ele sobre suas intenções de concorrer ao cargo de Executivo Federal.\"Alguns deles perguntam sobre essa questão e eu respondo a realidade, que, no momento, meu foco é a economia, que estou totalmente concentrado no meu trabalho, que o Brasil volte a crescer, a criar emprego\", disse Meirelles. \"Tenho que atender minha função fundamental que é a de ministro da Fazenda\", acrescentou.

O líder do PSD na Câmara dos Deputados, Marcos Montes (MG), havia dito na semana anterior que Meirelles recebeu com \"entusiasmo\" o pedido da bancada para que ele se candidate nas eleições do ano que vem.