Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Flagrado em conversa, procurador Sidney Madruga é exonerado por Raquel Dodge

O procurador regional da República Sidney Pessoa Madruga foi exonerado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, do cargo de coordenador do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe). De acordo com a assessoria da procuradora-geral, a exoneração foi feita a pedido de Madruga. [Leia mais...]

Flagrado em conversa, procurador Sidney Madruga é exonerado por Raquel Dodge

Foto: Reprodução / Facebook

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de setembro de 2017 às 16:57

O procurador regional da República Sidney Madruga foi exonerado pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, do cargo de coordenador do Grupo Executivo Nacional da Função Eleitoral (Genafe). De acordo com a assessoria da procuradora-geral, a exoneração foi feita a pedido de Madruga.

Madruga foi flagrado por repórteres do jornal Folha de S. Paulo em um restaurante enquanto falava sobre a tendência da procuradoria-geral da República (PGR) investigar o procurador Eduardo Pelella, que foi chefe de gabinete do ex-procurador-geral Rodrigo Janot. O órgão afirmou que o pedido de exoneração da equipe foi apresentado “com a finalidade de evitar ilações impróprias e indevidas”.

“A PGR reitera informação repassada ao jornal de que o procurador mencionado não atua em matéria criminal e não teve acesso a nenhuma investigação ou ação penal conduzidas pela atual equipe do Grupo de Trabalho da Lava Jato, em Brasília. A portaria de exoneração foi assinada na tarde de hoje”, disse a assessoria da Procuradoria-Geral da República.