Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Defesa de Temer protocola novo pedido para que Supremo que devolva denúncia à PGR

Política

Defesa de Temer protocola novo pedido para que Supremo que devolva denúncia à PGR

A defesa do presidente Michel Temer protocolou mais um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o plenário da Corte analise, ainda nesta quarta-feira (20), a devolução da última denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o peemedebista. [Leia mais...]

Defesa de Temer protocola novo pedido para que Supremo que devolva denúncia à PGR

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Laura Lorenzo no dia 20 de setembro de 2017 às 14:33

A defesa do presidente Michel Temer protocolou mais um pedido no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o plenário da Corte analise, ainda nesta quarta-feira (20), a devolução da última denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o peemedebista. O recurso contra decisão individual anterior do ministro do STF Edson Fachin ainda não foi analisada.

No novo pedido, os advogados de Temer alegam novamente que, durante o tempo que ocupar o cargo, o presidente não pode ser investigado por supostos fatos ocorridos antes que ele assumisse o mandato presidencial, e insistem na devolução da acusação à PGR.

Temer e outros peemedebista foram denunciados por organização criminosa e obstrução de Justiça pelo então procurador-geral da República Rodrigo Janot, na última quinta-feira (14). No dia seguinte á acusação, a defesa de Temer apresentou o primeiro pedido para que Fachin devolvesse a denúncia à PGR. Na terça-feira (19), o ministro rejeitou essa solicitação. O magistrado argumentou que não cabia uma decisão sobre o assunto porque a questão deveria ser discutida na sessão da Corte marcada para esta terça.