Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Vereadores de Feira misturam "pedofilia", transexualidade e "Baleia Azul" e deslizam em críticas à Globo

Política

Vereadores de Feira misturam "pedofilia", transexualidade e "Baleia Azul" e deslizam em críticas à Globo

O sucesso da novela ‘A Força do Querer’, da Rede Globo, é inegável. Na última semana, o folhetim registrou 41 pontos no Ibope, a maior média de audiência dos últimos anos para o horário. O sucesso é tanto que a trama virou motivo de uma discussão pitoresca na Câmara de Vereadores de Feira de Santana durante sessão desta terça-feira (19). Na ocasião, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), leu um texto do pastor Francisco Veloso, publicado no Facebook, que critica a obra de Glória Perez [Leia mais...]

Vereadores de Feira misturam "pedofilia", transexualidade e "Baleia Azul" e deslizam em críticas à Globo

Foto: Divulgação

Por: Bárbara Silveira no dia 19 de setembro de 2017 às 16:00

O sucesso da novela ‘A Força do Querer’, da Rede Globo, é inegável. Na última semana, o folhetim registrou 41 pontos no Ibope, a maior média de audiência dos últimos anos para o horário. O sucesso é tanto que a trama virou motivo de uma discussão pitoresca na Câmara de Vereadores de Feira de Santana durante sessão desta terça-feira (19). Na ocasião, o presidente da Casa, vereador José Carneiro Rocha (PSDB), leu um texto do pastor Francisco Veloso, publicado no Facebook, que critica a obra de Glória Perez.

Após a leitura — mostrando que, ao que tudo indica, é um dos milhares de telespectadores ligados na novela — Rocha criticou com propriedade os personagens. “Em um horário em que a audiência é estourada, a Rede Globo faz apologia ao tráfico de drogas com Rubinho comandando o tráfico no morro e inserindo sua mulher, Bibi, também no crime. É Ivana tornando-se Ivan, e mais. Entendemos que a Rede Globo precisa repensar seus conceitos para não colocar a população brasileira em situações como esta”, disse.

Também vereador, Edvaldo Lima (PP) quis opinar sobre a questão, mas acabou destilando desconhecimento sobre a trama ao citar temas como a pedofilia — que sequer é abordada na novela — e apontar homossexualidade como algo anormal. “[A Globo] Fica colocando na cabeça das pessoas, inclusive das crianças, que pedofilia e homossexualidade são normais”, afirmou.

Lima ainda lembrou, de forma equivocada, a abordagem da novela sobre o jogo Baleia Azul. De acordo com o vereador, a novela fez "apologia" ao jogo "que incentiva crianças e adolescentes ao suicídio e autoflagelamento". Na verdade, a novela mostra o oposto, por meio do personagem Iuri. O adolescente se envolve no jogo — algo que aconteceu, de fato, com muitas crianças Brasil afora —, mas com a ajuda dos pais, abandona a prática.