Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Advogado de Palocci diz que Lula é \"dissimulado\"

Política

Advogado de Palocci diz que Lula é \"dissimulado\"

O advogado Adriano Bretas, que negocia a delação premiada para o ex-ministro dos governos Lula e Dilma Antonio Palocci e acompanhou nesta quarta-feira (13) o depoimento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reagiu com ironia às afirmações do ex-presidente. [Leia mais...]

Advogado de Palocci diz que Lula é \"dissimulado\"

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 13 de setembro de 2017 às 19:17

O advogado Adriano Bretas, que negocia a delação premiada para o ex-ministro dos governos Lula e Dilma Antonio Palocci e acompanhou nesta quarta-feira (13) o depoimento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), reagiu com ironia às afirmações do ex-presidente. O petista prestou declarações ao juiz Sergio Moro no âmbito da ação em que ele é acusado de receber propina da empreiteira Odebrecht por meio da compra de um terreno para a nova sede do Instituto Lula e de um apartamento vizinho ao que mora em São Bernardo do Campo (SP).

\"Enquanto Palocci mantinha o silêncio, era inteligente e virtuoso; depois que resolveu falar a verdade, passou a ser tido como calculista e dissimulado\", afirmou Bretas, em entrevista ao portal G1. O advogado também respondeu as acusações de Lula, que afirmou que ex-ministro mentiu durante o depoimento ao juiz Moro. \"Dissimulado é ele [Lula], que nega tudo o que lhe contraria e teve a pachorra de dizer que se encontrava raramente com o Palocci a cada oito meses\", disse Bretas. \"Quando lhe foi apresentada a agenda do doutor Emilio Odebrecht, esquivou-se, dizendo que o documento é falso. Essa é a lógica dele: os que o acusam mentem, os documentos são falsos, e só ele diz a verdade.\"