Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula nega atos ilícitos e diz que Palocci é "calculista, frio e simulador"

Política

Lula nega atos ilícitos e diz que Palocci é "calculista, frio e simulador"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou as declarações do ex-ministro Antonio Palocci durante depoimento ao juiz federal Sergio Moro nesta quarta-feira (13), na Justiça Federal, em Curitiba-PR. O petista rebateu as declarações de que teria avalizado um "pacto de sangue" com a Odebrecht, com o pagamento de R$ 300 milhões em vantagens indevidas em troca de manter o protagonismo da empreiteira no governo. [Leia mais...]

Lula nega atos ilícitos e diz que Palocci é "calculista, frio e simulador"

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 13 de setembro de 2017 às 17:34

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou as declarações do ex-ministro Antonio Palocci durante depoimento ao juiz federal Sergio Moro nesta quarta-feira (13), na Justiça Federal, em Curitiba-PR. O petista rebateu as declarações de que teria avalizado um "pacto de sangue" com a Odebrecht, com o pagamento de R$ 300 milhões em vantagens indevidas em troca de manter o protagonismo da empreiteira no governo.

"Se ele [Palocci] fosse um objeto, seria um simulador", afirmou. Ainda durante o depoimento, Lula reiterou que pretendia responder os questionamentos da acusação. "Apesar de entender que o processo é ilegítimo, é injusto, eu pretendo falar", disse o ex-presidente. O petista afirma ainda que "talvez seja a pessoa que mais queira a verdade desse processo".