Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Após 2h30, Lula termina de depor para Moro em Curitiba

Após 2h30 frente a frente com o juiz federal da Lava Jato, Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terminou o seu segundo depoimento em Curitiba, na tarde desta terça-feira (13), e seguiu direto para o ato em solidariedade a ele na Praça Generoso Marques. [Leia mais...]

Após 2h30, Lula termina de depor para Moro em Curitiba

Foto: Ricardo Stuckert

Por: Laura Lorenzo no dia 13 de setembro de 2017 às 17:00

Após 2h30 frente a frente com o juiz federal da Lava Jato, Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terminou o seu segundo depoimento em Curitiba, na tarde desta terça-feira (13), e seguiu direto para o ato em solidariedade a ele na Praça Generoso Marques.

O depoimento do petista faz parte da ação penal em que Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo suposto recebimento de recursos da Odebrecht para a compra de um terreno destinado a abrigar a sede do Instituto Lula em São Paulo e de um apartamento vizinho ao do petista em São Bernardo do Campo.

Lula esteve pela primeira vez frente a frente com Moro em maio, para prestar depoimento no caso do triplex do Guarujá. O petista foi condenado naquela ação, em primeira instância, a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Não há previsão de data para o julgamento, que vai ocorrer no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre.