Política por Laura Lorenzo no dia 13 de Set de 2017 • 16:29

Ministro da Fazenda, Meireles é convidado pelo PSD para disputar Presidência em 2018

Ministro da Fazenda, Meireles é convidado pelo PSD para disputar Presidência em 2018

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi convidado nesta quarta-feira (13) pela bancada federal do PSD para ser o candidato da legenda à Presidência da República em 2018. De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, a informação foi divulgada pelo líder do partido na Câmara, Marcos Montes (MG), que afirmou que o ministro atende aos requisitos e, como comandante da economia, se credencia junto à sociedade e ao mercado

"Meirelles recebe sempre com entusiasmo. Se vier a ser chamado, temos convicção de que vai atender ao chamado da sociedade", disse Montes. O deputado afirmou ainda que o ministro "deu um sorriso" ao ouvir a proposta, o que "vale mais do que duas palavras".

A bancada do PSD na Câmara participou nesta quarta de um almoço na residência de Meirelles, em Brasília. Segundo Montes, foram discutidos temas econômicos e políticos, mas não foram tratados detalhes de uma eventual candidatura. Montes salientou também que a decisão ainda precisa passar pela presidência da legenda, ao qual Meirelles já é filiado. "Pedimos autorização para falar de política em nome dele (Meirelles). Ele disse praticamente que sim", disse.



publicidade:


Notícias : Política