Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Política

Lula presta depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta tarde em Curitiba

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já está na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, para prestar depoimento ao juiz federal Sérgio Moro. Lula chegou por volta das 13h50 e começou cerca de 10 minutos depois, de acordo com informações do Jornal Estadão.[Leia mais...]

Lula presta depoimento ao juiz Sérgio Moro nesta tarde em Curitiba

Foto: Agência Brasil

Por: Paloma Morais no dia 13 de setembro de 2017 às 15:28

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já está na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, para prestar depoimento ao juiz federal Sérgio Moro. Lula chegou por volta das 13h50 e começou a depor cerca de 10 minutos depois, de acordo com informações do Jornal Estadão. Lula é acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro nesta ação. 

O depoimento é para esclarecimentos sobre o petista ter recebido recursos da Odebrecht para a compra de um terreno destinado para abrigar a sede do Instituto Lula em São Paulo e de um apartamento vizinho ao do petista em São Bernardo do Campo.

Em maio, Lula prestou o primeiro depoimento a Moro no caso do triplex do Guarujá e foi condenado, em primeira instância, a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.