Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Funaro fecha acordo de delação premiada com Ministério Público Federal

Política

Funaro fecha acordo de delação premiada com Ministério Público Federal

O doleiro Lúcio Bolonha Funaro fechou um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Ele foi autorizado pela Justiça a voltar para a carceragem da Polícia Federal na última segunda-feira (21). Funaro passará a semana prestando depoimentos sobre os cerca de 50 anexos entregues aos procuradores. A delação estava sendo negociada há cerca de dois meses. [Leia mais...]

Funaro fecha acordo de delação premiada com Ministério Público Federal

Foto: Alexandre Schneider/VEJA

Por: Matheus Simoni no dia 22 de agosto de 2017 às 10:28

O doleiro Lúcio Bolonha Funaro fechou um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Ele foi autorizado pela Justiça a voltar para a carceragem da Polícia Federal na última segunda-feira (21). Funaro passará a semana prestando depoimentos sobre os cerca de 50 anexos entregues aos procuradores. A delação estava sendo negociada há cerca de dois meses.

A expectativa, segundo os procuradores da Operação Lava Jato, é de que a delação atinja a cúpula do PMDB. Os documentos devem ser homologados na próxima semana pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte.

De acordo com o portal BuzzFeed Brasil, trechos da delação de Funaro devem ser usados pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, na denúncia que fará contra o presidente Michel Temer por obstrução à Justiça. Apesar de dizer que o dinheiro que recebeu do empresário Joesley Batista através de sua irmã quando estava preso era um "saldo de propina", os investigadores entendem que, na visão do dono da J&F, os valores também serviram para manter calmos os ânimos de Funaro e evitar que ele fizesse uma delação.