Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 12 de abril de 2024

Política

Jutahy diz que José Serra "é o mais qualificado para ser presidente do Brasil"

Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (22), o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) comentou as articulações para as eleições do próximo ano. Questionado sobre o candidato que deve disputar a presidência pela sigla, o tucano não deu muitos detalhes. [Leia mais...]

Jutahy diz que José Serra "é o mais qualificado para ser presidente do Brasil"

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Gabriel Nascimento e Matheus Simoni no dia 22 de agosto de 2017 às 09:23

Atualizado: no dia 22 de agosto de 2017 às 10:01

Durante entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (22), o deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) comentou as articulações para as eleições do próximo ano. Questionado sobre o candidato que deve disputar a presidência pela sigla, o tucano não deu muitos detalhes. "Se até o final do ano apenas um candidato se apresentar, devemos trabalhar com esse candidato. Eu sei é que [Geraldo] Alckmin tem o desejo de ser candidato. Se ele apresentar sozinho como candidato, vamos escolher esse candidato", declarou.

Para o deputado, José Serra (PSDB) seria o candidato ideal. "Serra se preparou a vida toda para ser presidente. De todos que eu convivi, Serra é o mais qualificado para ser presidente do Brasil. Não sei se diante das circunstâncias, ele seria o candidato em 2018. Temos o Geraldo, Doria, Serra. Se nós unirmos o PSDB, podemos buscar outras forças políticas para encontrar uma convergência", disse.

O deputado minimizou ainda as candidaturas de Lula (PT) e Bolsonaro (PSC). "Temos um país polarizado. De um lado, temos o PT comandado pelo Lula, e do outro lado, o Bolsonaro. Para o país, dois lados radicalizados assim são ruins", concluiu.