Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Prates rebate sindicato sobre Guarda Municipal: "Não tenho medo de cara feia"

Política

Prates rebate sindicato sobre Guarda Municipal: "Não tenho medo de cara feia"

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Leo Prates (DEM-BA), criticou o posicionamento do diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador, Bruno Carianha, que se posicionou contrário aos questionamentos acerca das ações contra os Guardas Municipais. [Leia mais...]

Prates rebate sindicato sobre Guarda Municipal: "Não tenho medo de cara feia"

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Simoni e Gabriel Nascimento no dia 17 de agosto de 2017 às 08:59

O presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Leo Prates (DEM-BA), criticou o posicionamento do diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador, Bruno Carianha, que se posicionou contrário aos questionamentos acerca das ações contra os Guardas Municipais. Nos últimos dias, a atuação da GM foi questionada após o vereador Toinho Carolino (Podemos) denunciar a atitude de guardas durante uma abordagem na Arena Fonte Nova.

De acordo com Prates, os questionamentos devem sim ser feitos e ele irá coibir ações que julgar ofensivas à população. "Quero dizer ao sindicato representado pelo senhor Bruno que disse que "ações da Guarda não podem ser questionadas". Todas as ações que eu não concordar, eu vou questionar. Não tenho medo de cara feia", rebateu o presidente do Legislativo municipal, em entrevista ao apresentador José Eduardo durante o Jornal da Bahia No Ar da Rádio Metrópole nesta quinta-feira (17).

"Depois de tantos anos de Guarda Municipal, não temos um regime na GM. Nós, atentos, aprovamos o regime disciplinar porque tem bons guardas, mas tem os que cometem excessos. Se o prefeito vetar, isso vai ser ruim pra cidade", disse Prates. "Nós só poderemos iniciar uma discussão para um novo regime em fevereiro do próximo ano se o prefeito vetar", afirmou. Na última quarta-feira (16), a promotora do Ministério Público da Bahia, Rita Tourinho, também questionou a ausência de uma regulação interna no organograma da GM.