Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

PMDB recomenda afastamento da senadora Kátia Abreu

A Comissão de Ética e Disciplina do PMDB Nacional decidiu, por unanimidade, recomendar o afastamento a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). A justificativa da legenda foi de que a parlamentar teria ferido, na opinião dos nove membros do colegiado, a ética e a disciplina partidária, com críticas à legenda, ao presidente Michel Temer e por ter votado contra matérias defendidas pelo governo. Em sua defesa, ela alegou o PMDB não propôs nenhum tipo de punição a filiados condenados por crimes graves, como corrupção e formação de quadrilha. [Leia mais...]

PMDB recomenda afastamento da senadora Kátia Abreu

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 17 de agosto de 2017 às 07:48

Atualizado: no dia 17 de agosto de 2017 às 08:46

A Comissão de Ética e Disciplina do PMDB Nacional decidiu, por unanimidade, recomendar o afastamento a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). A justificativa da legenda foi de que a parlamentar teria ferido, na opinião dos nove membros do colegiado, a ética e a disciplina partidária, com críticas à legenda, ao presidente Michel Temer e por ter votado contra matérias defendidas pelo governo. Em sua defesa, ela alegou o PMDB não propôs nenhum tipo de punição a filiados condenados por crimes graves, como corrupção e formação de quadrilha.

Com a decisão, Kátia Abreu inicialmente ficará suspensa da legenda e ficará impedida de ocupar cargos de direção no partido, podendo ainda ser afastada de eventuais posições em comissões, mas mantêm as atividades parlamentares normalmente.

A senadora foi ministra da Agricultura no governo Dilma Rousseff (PT) e votou contra o impeachment da petista. Ainda não há uma recomendação da Comissão de Ética do PMDB, contudo, sobre o processo de expulsão.