Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Aécio diz que PSDB permanece no governo mesmo que perca ministérios

Presidente licenciado do PSDB, o senador Aécio Neves disse nesta terça-feira (15), após se reunir com o presidente Michel Temer, que os tucanos continuam ao lado do governo enquanto houver o compromisso em aprovar reformas como a da Previdência, mesmo que perca ministérios. [Leia mais...]

Aécio diz que PSDB permanece no governo mesmo que perca ministérios

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 15 de agosto de 2017 às 18:05

Presidente licenciado do PSDB, o senador Aécio Neves disse nesta terça-feira (15), após se reunir com o presidente Michel Temer, que os tucanos continuam ao lado do governo enquanto houver o compromisso em aprovar reformas como a da Previdência, mesmo que perca ministérios.

“Os cargos não são do PSDB, jamais foram. Os cargos são do presidente da República que tem toda a liberdade para utilizá-los da forma que achar melhor para o seu governo”, disse Aécio. De acordo com o tucano, o compromisso do partido não é com cargo, mas sim com as reformas.

Partidos da base aliada têm pressionado o governo para obter ministérios atualmente ocupados por tucanos desde a votação em que foi arquivada a denúncia da procuradoria-geral da República contra Temer, na Câmara dos Deputados. Isso porque o PSDB votou dividido na apreciação da denúncia.