Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Dilma critica reforma política e diz que proposta é extensão do ‘golpe’

Política

Dilma critica reforma política e diz que proposta é extensão do ‘golpe’

A ex-presidente Dilma Rousseff foi ao enterro de seu ex-marido, Carlos Araújo, no último sábado (12), e durante a ocasião criticou a reforma política em debate na Câmara dos Deputados. De acordo com a petista, as mudanças propostas são uma extensão do “golpe” que teria sofrido, como ela se referiu ao impeachment. [Leia mais...]

Dilma critica reforma política e diz que proposta é extensão do ‘golpe’

Foto: Roberto Parizotti/ CUT

Por: Laura Lorenzo no dia 13 de agosto de 2017 às 11:10

A ex-presidente Dilma Rousseff foi ao enterro de seu ex-marido, Carlos Araújo, no último sábado (12), e durante a ocasião criticou a reforma política em debate na Câmara dos Deputados. De acordo com a petista, as mudanças propostas são uma extensão do “golpe” que teria sofrido, como ela se referiu ao impeachment.

“O golpe é um processo, não é uma iniciativa isolada. Começou com o impeachment, continua com o impedimento da candidatura de Lula (em 2018) e pode continuar com a criação do distritão e do parlamentarismo”, afirmou Dilma a familiares, amigos e políticos de expressão regional que estiveram no velório.

Dilma ainda culpou a elite do país pelos problemas apontados por ela. “Temos uma elite insensível, interessada no descontrole político e não no desenvolvimento da nação brasileira e do nosso povo”, discursou a ex-presidente, segundo a Folha, em meio a referências afetuosas ao ex-marido.