Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Jorge Hereda afirma que foi ameaçado por Eduardo Cunha

Política

Jorge Hereda afirma que foi ameaçado por Eduardo Cunha

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o ex-presidente da Caixa Econômica Federal e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jorge Hereda, disse nesta quarta-feira (26) que sofreu pressão e ameaça do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB). [Leia mais...]

Jorge Hereda afirma que foi ameaçado por Eduardo Cunha

Foto: Secom/ Governo da Bahia

Por: Matheus Morais no dia 27 de julho de 2017 às 09:25

Atualizado: no dia 27 de julho de 2017 às 09:34

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o ex-presidente da Caixa Econômica Federal e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jorge Hereda, disse nesta quarta-feira (26) que sofreu pressão e ameaça do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB). A declaração foi dada por Hereda em uma videoconferência, direto de Salvador. Ele foi arrolado como testemunha em ação penal que tramita em Brasília contra o peemedebista por fraudes e desvios no Fundo de Investimentos do FGTS da Caixa. De acordo com Hereda, ele participou de uma reunião na Câmara com Cunha no ano de 2014.

Jorge Hereda contou que durante o encontro com Cunha, o peemedebista o pressionou para dar aval à liberação de verbas para grupos econômicos das relações do parlamentar. Segundo ele, Cunha ameaçou convocá-lo para depor na CPMI da Petrobras se não desse sinal verde para os empréstimos. ""O sr. Eduardo Cunha reclamava do andamento dos projetos. Eu disse, olha eu não sou presidente da Petrobras, sou presidente da Caixa"", ressaltou.