Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Governo admite adiar reajuste de servidores públicos em 2018

Política

Governo admite adiar reajuste de servidores públicos em 2018

A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, admitiu nesta quarta-feira (26) que o reajuste dos servidores públicos, que já foi acordado para o ano de 2018, poderá ser adiado. Ela disse que o adiamento \"\"em alguns meses\"\" está sendo discutido, mas não informou quantos. [Leia mais...]

Governo admite adiar reajuste de servidores públicos em 2018

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 26 de julho de 2017 às 18:10

A secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, admitiu nesta quarta-feira (26) que o reajuste dos servidores públicos, que já foi acordado para o ano de 2018, poderá ser adiado. Ela disse que o adiamento \"\"em alguns meses\"\" está sendo discutido, mas não informou quantos.

De acordo com a jornalista Valdo Cruz, da GloboNews, o governo está estudando adiar por seis meses a entrada em vigor do reajuste, de janeiro para julho de 2018. A proposta é consequência do atual momento econômico, em que o governo enfrenta dificuldades para fechar suas contas. A arrecadação está abaixo da esperada, reflexo da crise, e os gastos do governo estão crescendo.

O objetivo da equipe econômica com a possibilidade de adiar o reajuste dos servidores públicos é diminuir os gastos com a folha de pagamentos. Ainda segundo a secretária do Tesouro Nacional, o adiamento é referente ao reajuste aprovado no último ano, que foi escalonado em quatro anos. A etapa desse ano já foi concedida para os servidores públicos, mas a do próximo ano pode ser atrasada.