Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Supremo envia à PGR pedido da defesa de Temer para acessar áudios

Política

Supremo envia à PGR pedido da defesa de Temer para acessar áudios

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta segunda-feira (24) o pedido da defesa do presidente Michel Temer (PMDB) para acessar as sete gravações recuperadas pela Polícia Federal na perícia feita no áudio da conversa gravada pelo empresário Joesley Batista. [Leia mais...]

Supremo envia à PGR pedido da defesa de Temer para acessar áudios

Foto: Gláucio Dettmar/Agência CNJ/FotosPúblicas

Por: Laura Lorenzo no dia 24 de julho de 2017 às 14:22

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) nesta segunda-feira (24) o pedido da defesa do presidente Michel Temer (PMDB) para acessar as sete gravações recuperadas pela Polícia Federal na perícia feita no áudio da conversa gravada pelo empresário Joesley Batista com o presidente, em março deste ano.

No entendimento da ministra, o pedido dos advogados não tem urgência e deve ser decidido pelo relator do processo, ministro Edson Fachin, após o fim do recesso na Corte, que termina no dia 1º de agosto. Após o parecer da PGR, a questão deverá ser analisada por Fachin.

“Esta circunstância demonstra que o pleito agora apresentado quanto ao acesso aos dados não constitui novidade para a defesa, nem para ela poderia ser tida como imprescindível, pelo menos de imediato, de modo a não se poder aguardar sequer o retorno ao trabalho do ministro Edson Fachin, em férias neste mês, e cujo retorno, como antes anotado, se dará antes da data aprazada inicialmente para o compromisso da Câmara dos Deputados quando os dados buscados seriam apresentados”, decidiu.

Os advogados de Temer alegam que sete gravações não foram juntadas ao inquérito sobre o presidente após o trabalho pericial, e que elas seriam necessárias para compor a defesa durante a votação na Câmara dos Deputados.