Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

ACM Neto e Aleluia fazem parte do "núcleo duro" de Rodrigo Maia, aponta jornal

Política

ACM Neto e Aleluia fazem parte do "núcleo duro" de Rodrigo Maia, aponta jornal

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, dois baianos fazem parte do chamado "núcleo duro" do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), são eles o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o deputado federal José Carlos Aleluia. [Leia mais...]

ACM Neto e Aleluia fazem parte do "núcleo duro" de Rodrigo Maia, aponta jornal

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 24 de julho de 2017 às 09:19

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, dois baianos fazem parte do chamado "núcleo duro" do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), são eles o prefeito de Salvador, ACM Neto, e o deputado federal José Carlos Aleluia. Segundo a publicação, o núcleo é formado por antigos correligionários, além de alguns parlamentares, que se aproximaram de Maia após ele ter assumido o comando da Câmara,e m julho de 2016.

O jornal afirma que, caso Maia assuma a presidência da República, após um eventual afastamento de Michel Temer, o grupo deve ter influência sobre o governo e pode até vir a ocupar cargos importantes na Esplanada dos Ministérios. O ministro da Educação, Mendonça Filho, o presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN), o atual líder da legenda na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), e Pauderney Avelino (AM), são outros correligionários bem próximos de Maia.

Os deputados de primeiro mandato como Alexandre Baldy (Podemos-GO) e Fernando Monteiro (PP-PE) também se aproximaram recentemente de Rodrigo Maia. De acordo com o Estado de S. Paulo, a relação entre eles extrapola assuntos políticos. Os três formaram um grupo informal de corrida e suas mulheres também se encontram. Deputados oposicionistas, como Vicente Cândido (PT-SP) e Orlando Silva (PCdoB-SP) também mantém boa relação com Maia.