Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Corpo de Marco Aurélio Garcia é cremado em São Paulo

Foi cremado neste sábado (22), no cemitério Vila Alpina, o corpo de Marco Aurélio Garcia, assessor especial para Assuntos Internacionais dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. [Leia mais...]

Corpo de Marco Aurélio Garcia é cremado em São Paulo

Foto: Agência Brasil

Por: Matheus Morais no dia 22 de julho de 2017 às 15:40

Foi cremado neste sábado (22), no cemitério Vila Alpina, o corpo de Marco Aurélio Garcia, assessor especial para Assuntos Internacionais dos governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Ele foi velado durante a sexta-feira (21) no hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo, na Zona Sul da capital paulista. Garcia morreu nesta quinta-feira (20) vítima de um infarto, aos 76 anos.


O ex-presidente Lula e também a ex-presidente Dilma participaram do velório. \'Ele era mais do que chanceler, me representava junto a partidos de esquerda pelo mundo e todos os governantes gostavam dele, pelo seu jeito de ser. As pessoas sabiam que ele falava em meu nome e do PT. Era uma figura especial e de competência extraordinaria\', disse Lula, que chorou.

\'Não acredito que a esquerda no mundo tenha alguém como ele. A carne se vai, mas as ideias, o humor e a beleza política dele continuam\', completou o ex-presidente. Lula estava acompanhado do vereador Eduardo Suplicy, do ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim, do ex-ministro da Educação e Casa Civil Aloizio Mercadante, do escritor e jornalista Fernando Morais e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad.