Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Fim de carros oficiais para autoridades é aprovado pela CCJ

O fim dos carros oficiais para senadores e deputados foi aprovado pela na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. O projeto de lei, que é de autoria do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), propõe que o dinheiro gasto com os veículos sejam destinados à Saúde, Educação e Segurança. [Leia mais...]

Fim de carros oficiais para autoridades é aprovado pela CCJ

Foto: Agência Brasil

Por: Gabriel Nascimento no dia 22 de julho de 2017 às 08:53

Atualizado: no dia 22 de julho de 2017 às 09:09

O fim dos carros oficiais para senadores e deputados foi aprovado pela na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. O projeto de lei, que é de autoria do deputado Pedro Cunha Lima (PSDB-PB), propõe que o dinheiro gasto com os veículos sejam destinados à Saúde, Educação e Segurança. Agora, o documento vai passar pelo crivo do plenário da Câmara, do Senado e depois do presidente Michel Temer (PMDB). O projeto é válido também para juízes, promotores, procuradores e ministros de tribunais superiores, de contas e conselhos.

De acordo com o autor do projeto, a lei diz que apenas a Presidência e Vice-Presidência da República, Presidência do Senado Federal, Presidência da Câmara da Deputados, Presidência do Supremo Tribunal Federal e Ministro de Estado devem ter o direito. 'Quer-se, agora, instituir a proibição do uso desses veículos chamados de representação, de modo a inibir essa prática ilegal', afirmou.

O texto indica que, seriam mantidos os veículos para os servidores que realizassem funções como “fiscalizar, inspecionar, diligenciar, executar ou dirigir trabalhos, que exijam o máximo de aproveitamento de tempo”.